GUARITA IP

Módulo Guarita IP


O Guarita IP foi desenvolvido para gerenciar o controle de acesso em condomínios residenciais ou comerciais interligado aos receptores e dispositivos Linear-HCS, que podem serdos tipos: Tag ativo, Tag Passivo, Controle Remoto (ou Tag Táctil), Cartões RFID, Senhas e Biometrias.

O cadastramento dos usuários dispõe de campos distintos para identificação, sendo 18 caracteres para nome, seleção de 32 marcas (pré-definidas) do fabricante do veículo e mais 32 personalizáveis, 16 cores (conforme descrição Denatran) e 7 caracteres alfanuméricos para placa.

O Guarita IP dispõe de diversos recursos para auxiliar na segurança do patrimônio e dos usuários do sistema, como por exemplo:

-Pânico de usuário, que pode ser disparado por meio de cartões RFID, Controles Remoto, Tags Tácteis, Senhas e Biometrias;

-Função Desperta Porteiro;

-Detecção de Veículo carona;

-Pânico compartilhado entre condomínios (através de gerenciamento externo);

-Alerta de Clonagem;

-O Guarita IP emite um alerta sempre que houver tentativa de clonagem;

Os alertas podem ser gerenciados pelo porteiro / administrador por meio sonoro e visual diretamente no display do Guarita IP, podendo ainda ser expandido para computadores em rede, centrais de monitoramento ou outros dispositivos de alarme. Opcionalmente existem modems para envio de dados e alarmes por GPRS. O Guarita IP pode, em conjunto com os receptores dos dispositivos, funcionar em:

-Modo de comando de abertura direta do portão ou fechadura (pelo acion amento do dispositivo do usuário);

-Apenas indicar / sinalizar ao porteiro qual foi o usuário que fez o acionamento, deixando a operação de efetiva abertura a cargo do porteiro / administrador;

-Liberação da abertura pelo porteiro somente durante tempo ajustável após o acionamento do dispositivo do usuário, aumentando a segurança do sistema.

É possível controlar a quantidade de vagas por usuário, vinculando uma vaga a cada dispositivo cadastrado quando utilizados controles remotos como dispositivos de acesso. Nesse modo de funcionamento, ao ocupar a vaga, o usuário não conseguirá acionar novamente o portão de entrada do condomínio sem desocupar a vaga utilizando o mesmo dispositivo para acionar o portão de saída.