CONTROLE DE ACESSOS

Controle de acessos

O sistema de controle de acesso é eficaz para o controle de fluxo de pessoas e veículos por meio da combinação de hardwares e software ajustados a necessidade de cada projeto. Atualmente este sistema se destaca pela flexibilidade e capacidade de integração com outros sistemas para funcionar de formas mais inteligentes.

As possibilidades de identificações disponíveis permitem um mesmo usuário ter seu acesso validado por cartões ou biometrias utilizando-se o mesmo cadastro. Nesta filosofia a pessoa é reconhecida e tratada como um usuário único independente da tecnologia usada para sua validação.

O visitante tem um tratamento diferenciado, sendo possível o registro de documentos e fotografias, todo o histórico de acessos, cartões utilizados, locais e pessoas visitadas, dentre outras informações. Estas funcionalidades permitem a redução do risco gerado pela circulação de pessoas estranhas nas dependências das empresas.

Tecnologias de Identificação

Proximidade (RFID) - a mais utilizada na atualidade, de difícil falsificação devido ao processo de fabricação. Apresenta baixa incidência de falhas, pois não há desgaste ou atrito, toda a leitura é feita por rádio freqüência mediante a aproximação do cartão na leitora.

Mifare - este tipo de cartão é uma variável do cartão RFID que possui memória interna (anticlonagem) e algumas funcionalidades adicionais.

Tag – também derivado do RFID, é uma tecnologia que permite a leitura à distância e em movimento, muito utilizada em controle de acesso de veículos, como entrada de estacionamento e pedágios rodoviários, apresentando uma boa performance porém seu custo de implantação é mais elevado que uso de cartões.

Leitura de Impressão Digital - tecnologia que utiliza a impressão digital como parâmetro de liberação de acesso. Utilizada em aplicações de alto nível, apresenta uma incidência de baixa para média em falhas de leitura.